Funcionando normalmente das 07 às 13h, a unidade do Ganha Tempo de Sorriso tem atendido cerca de 600 pessoas diariamente nos primeiros dias de janeiro. A informação é do coordenador do local, Cledson Assis. Cledson destaca que entre os serviços mais procurados estão os prestados pelo Sine, Procon  e da Coordenadoria de Identificação. “O Sine, por exemplo, atende pessoas dos municípios de Sorriso, Tapurah, Ipiranga, Itanhangá e Nova Ubiratã. Recebemos muitas demandas tanto daqui, quanto de outros lugares”, salienta.

  Já a Junta Militar atende cidadãos de qualquer parte do país que estejam na cidade e necessitam desse atendimento específico. As demais repartições atendem demandas locais, explica Cledson.

  Inaugurada em 23 de julho de 2006, a unidade do Ganha Tempo de Sorriso foi a primeira do interior do Estado e serviu de referencia para a instalação de outras. Quem necessita do atendimento pode procurar o local das 07h às 13h, na Rua dos Estados, 512, em frente à Praça da Juventude no horário das 7h às 13h.

  Confira os serviços realizados no Ganha Tempo de Sorriso:

– AGENCIA VIP DO DETRAN – Serviços: 1ª habilitação; Renovação CNH, CNH definitiva, 2º CNH; Transferência de pontos da CNH; emissão Pid – habilitação internacional; foto digital; prova teórica de habilitação.

- ENERGISA (REDE CEMAT) – Serviços: religação; opção de data certa; cadastro de entrega alternativa da fatura; registro de reclamações; solicitação de serviços emergenciais; solicitação de medida de tensão de fornecimento; poda de árvore; emissão de segunda via da fatura; aferição de equipamento de medição; solicitação de serviços técnicos.

– JUNTA DE SERVIÇOS MILITAR – Serviços: alistamento militar; emissão de 1º e 2º vias certificado de dispensa de incorporação(CDI); emissão de 2º via de carteira de reservista de 1 e 2º categoria; emissão de certificado de isenção (CI); documento para cidadão fora do prazo(maior de 45 anos); documento de eximissão ao serviço militar; transferência de alistamento efetuado em outras regiões. Certificado dispensa serviço alternativo (CDSA).

- Programa HABITAÇÃO – Cadastro Programa Minha Casa Minha Vida.

– AGUAS DE SORRISO – alteração cadastral; religação por débitos no cavalete; religação por débitos no ramal; religação por solicitação no cavalete, água cancelada; reparo no cavalete; vazamento de rede ou ramal, supressão; instalação e remoção do HD; corte no ramal; corte no cavalete; laudo de vistoria; falta de água; reclamação de irregularidade; reparo no cavalete; segunda via de conta.

– SINE/MT – Serviços: Emissão de Carteira de Trabalho – CTPS; Habilitação ao Seguro Desemprego; Intermediação de mão de obra; Qualificação profissional.

– COORDENADORIA DE IDENTIFICAÇÃO – Serviço: Emissão de 1º e 2º vias de Carteira de Identidade; Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

– OUVIDORIA DO SUS – Serviços: Emissão cartão SUS; Orientação a Saúde; Elogios; sugerir; Reclamar; Denunciar.

– JARI – JUNTA DE RECURSOS DE INFRAÇOES – Serviços: Recursos de multas de trânsito do Município de Sorriso.

– AÇÃO DIGITAL – Serviços: Disponibilidade de Acesso gratuito à Internet; Suporte ao Usuário; disponibilidade de contas de e-mail; Boletim de Ocorrência digital.

– PROCON – Serviços: Orientação ao consumidor quantos aos seus direitos e deveres na relação de consumo; registro e montagem de processos de reclamação e denuncias; audiências de conciliação; Atendimentos preliminares (telefone);

– SERVIÇO XEROX e FOTO – Serviços: Fotos para Identidade, Carteira de Trabalho e passaporte; Fotocopias; Plastificação.

LANCHONETE – serviços – lanches.