A intensidade das chuvas que têm ocorrido em Sorriso nas últimas semanas levaram ao cancelamento dos voos programados para ontem (05) e hoje (06). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, pontua que as chuvas ocasionaram uma fissura na pista do Aeroporto Regional Adolino Bedin e o cancelamento do voo foi uma medida preventiva levando em consideração a segurança de todos os usuários.

“Iniciamos o conserto ainda ontem, quando identificamos a fissura. Contudo, devido à continuidade da chuva, o material não secou. Comunicamos a empresa responsável pelo voo das condições e optamos pelo cancelamento do pouso programado para as 22h de ontem e a decolagem de hoje cedo, às 8h. Foi ação de segurança preventiva”, salientou Drusina.

O secretário explica que como o material usado nos serviços de manutenção realizados ontem não secou, hoje a equipe optou pela troca de material para recuperar a pista. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos já está com uma equipe no local trabalhando e será aplicado o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) que leva cerca de duas horas para secar mesmo com o tempo úmido. No que depender da manutenção da pista, hoje à noite as operações devem retornar ao normal. A situação está sob controle”, explicou.

Drusina destacou que o Aeroporto Regional Adolino Bedin tem quatro linhas telefônicas disponíveis: 3545-8360; 3545-8350; 3545-8361 e 3545-8362. “Usuários que necessitam entrar em contato com a empresa que opera os voos locais podem contatar esses números”, finalizou.