Está programada para amanhã (22), a formatura de 687 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado em parceria entre a Polícia Militar e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A cerimônia será no auditório do Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 8h.

Na sexta-feira (23), será a vez dos alunos do Distrito de Boa Esperança participarem da formatura, que reunirá 56 crianças, a partir das 8 horas, na quadra da Escola Municipal Boa Esperança.

O programa tem como proposta principal trabalhar a prevenção do consumo de drogas e de atos de violência por estudantes do Ensino Fundamental.  Os alunos integrantes do programa contam com aulas semanais ministradas de forma voluntária por três policiais militares.

Nos encontros semanais, além das questões relacionadas ao combate às drogas, também são ministradas lições relacionadas com a cidadania, valorização da vida, combate à violência e ao bullying, entre outros temas relevantes à vida escolar e à vida em comunidade. Além das crianças, os pais também passam pela formação.

Em 16 anos de atuação em Sorriso, o Proerd já transmitiu lições de cidadania, combate às drogas e valorização da vida para mais de 20 mil crianças.