A terça-feira (2 de julho) vai ser especial para 330 alunos da rede municipal de Educação. Os alunos do 5.º ano das Escolas Municipais Vila Bela, Leonel Brizola e Jardim Bela Vista, que integraram mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), vão participar da solenidade de formatura, que será promovida no Centro de Eventos Ari José Riedi (Auditório Magessi), às 8h30.

Nesta edição, o Proerd foi executado de forma diferente em relação aos outros anos, com edições semestrais, em vez de anuais. As atividades foram promovidas de forma mais intensa nestas três escolas, e, a partir do próximo semestre os alunos do 5.º ano das Escolas Municipais Ivete Lourdes Arenhardt, Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso (Escola Modelo) e São Domingos  vão participar das ações. Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o sargento PM Hélio Expedito da Silva, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida.

O Proerd é promovido por meio da parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Em seu 17.º ano de execução, o Proerd já contribuiu com a formação de mais de 20 mil alunos em Sorriso.