Na quarta-feira (26), todos os estagiários que atuam no atendimento em sala de aula de alunos com necessidades especiais nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) participam de uma formação com o psicólogo Danilo Estefani Neto.

No horário oposto ao que trabalham, os 167 estagiários vão aprender sobre as contribuições da Psicologia Sócio-histórica – do trocar a fralda à organização dos brinquedos em sala de aula, a importância do jogo e do faz-de-conta, e da relação dos adultos no desenvolvimento das funções psíquicas das crianças na Educação Infantil. A formação será promovida no Auditório Farroupilha, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

Os estagiários fazem o atendimento de alunos portadores de deficiências (sensorial, intelectual e/ou motora), Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), Transtorno do Espectro Autismo e comportamentos disruptivos clinicamente relevantes. Atualmente, dentre os 14,5 mil alunos matriculados em escolas ou Cemeis da rede municipal, 214 são especiais, mas nem todos demandam o atendimento de um estagiário.