Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT), em conjunto com a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar da cidade de Sorriso/MT, deflagrou na manhã de hoje a OPERAÇÃO ASFIXIA, que visa cumprir 07 (sete) mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT, em desfavor de um grupo responsável por um complexo esquema de tráfico de drogas.
Durante as investigações, os policiais identificaram algumas residências que funcionam como entreposto para a guarda e distribuição de entorpecentes a demais traficantes que atuam na cidade. Esses imóveis são utilizados como uma espécie de depósito e centro de distribuição do entorpecente, que ocorre principalmente aos finais de semana. Os locais não funcionam como pontos de venda de drogas, mas apenas como centros de distribuição a outros traficantes que revendem a droga por toda a cidade.
Também foi identificado que diversos homicídios foram praticados na região em decorrência da disputa por pontos de venda de droga, após serem adquiridas destes centros de distribuição. Também há fortes indícios de que esse controle sobre a distribuição e venda do entorpecente é realizado por integrantes de facção criminosa que atuam no município.
A OPERAÇÃO ASFIXIA também contou com o apoio da Guarda Municipal de Trânsito (GM) de Sorriso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e o canil da Polícia Federal.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).