A Prefeitura Municipal de Sorriso efetuou na manhã de hoje (30) o pagamento da folha referente ao mês de maio. No pagamento deste mês já foi repassado o acréscimo de 2%, referente à primeira parcela da revisão geral anual (RGA) do salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, que foi acordada em um total de 3,48%. Na folha de novembro, será feito o acréscimo de 1,48%.

Entre os  ativos, recebem a RGA 1.876 servidores e 474 estagiários, visto que o prefeito e o vice não entram na lista. Deste total, 1449 são concursados, 255 são contratados temporariamente e 172 são comissionados. A RGA dos servidores do município foi definida por meio da Lei n.º 2.949, do dia 28.

“Analisando as despesas do município com relação à folha de pagamento, bem como a receita corrente líquida e os créditos que estamos recebendo, entendo como possível este aporte da RGA anual fixada na lei”, comenta o secretário de Administração, Estevam Calvo, ressaltando que o estudo da Prefeitura para a concessão da revisão levou em conta o comparativo entre os anos de 2013 e 2018.

“Reconhecemos o importante trabalho desempenhado pelos servidores, visto que são eles que fazem a ponte entre o Executivo e a população, seja na sala de aula, seja nas unidades de saúde, atuando na manutenção da infraestrutura do município, enfim, em todos os serviços prestados pela Prefeitura, por isso, somamos esforços para retribuir este comprometimento e, mesmo frente à atual crise econômica nos governos estadual e federal, concedemos o reajuste”, acrescenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Até o dia 15 de junho, a Prefeitura também deve fazer o pagamento aos servidores da primeira parcela do 13.º salário. “É um recurso que também aquece o comércio local, promovendo o aumento de vendas nesse período”, complementa o gestor.