Está programado para este fim de semana duas competições de tênis de mesa. Nesta sexta-feira (25) serão os Jogos Escolares da Juventude – etapa municipal modalidade Tênis de Mesa e no sábado (26) acontece o 2º ADEMS - Competição Aberta de Tênis de Mesa de Sorriso. Os eventos serão promovidos no Ginásio Flor do Cerrado, bairro Jardim Itália.

Os escolares terão início às 7h30 e contarão com a presença de alunos das escolas públicas e particulares de Sorriso. No sábado será a vez do 2º ADEMS, a partir das 7h30 para os atletas das categorias C e D, e a partir das 13 horas para os atletas das categorias A, B e Absoluto.

Segundo o professor Mário Sérgio Malheiros, que integra a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, são esperados participantes de Lucas do Rio Verde, Sinop e outros municípios circunvizinhos para a competição, que é promovida pela Associação Desportiva de Mesa-tenistas de Sorriso (Adems), com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Diferente de outras modalidades esportivas, as categorias do tênis de mesa dependem do nível de desempenho e não da idade dos competidores. O rating D, por exemplo, é aberta a participação de todos os atletas. As categorias C, B e A, explica Mário Sérgio, serão disputadas por atletas mais habilidosos, que participam das escolinhas de iniciação esportiva da modalidade, que são ofertadas pela Administração Municipal.

Outras informações podem ser obtidas com o professor Mário Sérgio, pelo 99918 9884.