A semana passada foi marcada pelas atividades de encerramento do primeiro semestre dos Projetos de Iniciação Esportiva de Sorriso. Várias modalidades participaram do Festival Esportivo, que foi realizado entre os dias 9 e 12, nos ginásios Domingão, Fermino Maleski e Flor do Cerrado, além dos campos do São Domingos, Nova Aliança e Jardim Europa, e no Estádio Municipal Egídio José Preima.

Os Projetos de Iniciação Esportiva, realizados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, atendem aproximadamente 1.500 crianças, com idade de 7 a 13 anos, nas modalidades de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, judô e capoeira. As aulas são realizadas sempre no contra turno escolar.

Os projetos entraram de férias e as atividades retornam no dia 23. Os pais que quiserem inscrever os filhos em alguma das modalidades devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a partir do dia 23, no horário das 7h às 13 horas.