O fim de semana será de muito esporte em Sorriso, com atividades esportivas já amanhã (25). Para quem curte voleibol, das 13h às 17 horas, o Ginásio Domingão vai ser a sede de um festival esportivo, em que, além de disputas entre equipes de atletas de 9 a 15 anos, também serão entregues kits para a prática esportiva nas escolinhas de iniciação esportiva. Cerca de 120 crianças participam das atividades de iniciação esportiva promovidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

À noite, também no Domingão, ocorre a final do Campeonato Interbairros de Futsal, também promovido pela Administração, por meio da Semel. A primeira disputa será as 19h30 entre Tropical e Vitória Régia e definirá quem fica com a medalha de bronze da competição. Já às 20h30, a disputa será entre os times do Rota do Sol e São José I e II, e desta partida sairá o grande campeão do Interbairros.

Sorriso Hornets em Brasília

Logo cedinho, quem vai em busca de um resultado positivo é a equipe do Sorriso Hornets. O time parte às 7 horas, da frente do Domingão, com destino a Brasília. Na capital federal, os representantes do futebol americano sorrisense enfrentam o Brasília Alligators pela Liga Nacional, que é a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida será às 14 horas de sábado (26), no Estádio Joaquim Domingos Roriz, que fica na cidade satélite de Samambaia.

O Sorriso Hornets treina no Estádio Municipal Egídio José Preima e também conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Semel. “Temos como foco trabalhar a formação esportiva nas categorias de base, para que o esporte faça parte da rotina destes jovens cidadãos sorrisenses, reforçando noções de disciplina, dedicação e perseverança, além, é claro, de também promover atividades esportivas que envolvam atletas de todas as idades e ainda apoiar as equipes esportivas que atuam no município”, destaca o titular da Semel, Júnior Brandão.

Foto: Internet