“A aceitação do público feminino foi uma grande surpresa. Elas atenderam ao convite e mostraram que também são boas quando o assunto é pescaria. Sem falar que elas levam toda a família para torcer a beira do lago, criando um ambiente competitivo e, ao mesmo, tempo motivador”, afirma o secretário-adjunto de Desenvolvimento, e um dos organizadores do festival, Vanderly Rudge Gnoato (Lico).

Confira a colocação e a premiação das finalistas:

1° Lugar: Jane Érica – R$ 1.500,00

2º Lugar: Alessandra Wardino – R$ 1.000,00

3º Lugar: Cláudia Ashimoto – R$ 500,00

4º Lugar: Hetler Wany – R$ 250,00

5º Lugar: Aulenice Lima – R$ 150,00

Já no domingo (10), foi a vez dos competidores da categoria mirim mostrar que também dominam a arte da pesca em tanque.

Na categoria de cinco a oito ano, destaque para a pequenina Laura Nardino que conquistou o primeiro lugar. A segunda colocada foi Izabelle Luiza, seguida, por João Henrique, José Luiz e João Lucas.

Na outra turminha, de nove a doze anos, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Heitor Volmer. O título de vice-campeão ficou com Wesley Conceição, enquanto o terceiro lugar foi para Pedro Otávio. Lorran Miguel e Gabriel Henrique alcançaram, respectivamente, a quarta e a quinta posição.

Em ambas as modalidades, foram distribuídos prêmios que variaram entre R$ 1.500,00 e R$ 150,00.

Conforme Vanderly Gnoato, a partir de agora as atenções estão voltadas para os ajustes finais da 15.º Festival de Pesca de Sorriso e do 2.º Festival de Pesca em Caiaque, que acontecem entre os dias 16 e 17 de setembro, e cujos valores de premiação somam mais de R$ 97 mil.

“A estrutura já está praticamente pronta. Faltam apenas alguns detalhes em relação ao palco principal, do palco secundário onde será entregue as premiações, os espaços para acampamento e as quadras para as competições de beach tênis, vôlei de praia e futevôlei que acontecem simultaneamente ao festival de pesca”, explica o adjunto ao complementar que, “o valor destinado a premiação é proveniente de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Diogo Kriguer”.

“Trata-se de um evento gigantesco, desenhado e concretizado graças a união de esforços da Administração Municipal, Poder Legislativo, entidades filantrópicas e a sociedade de modo em geral que novamente abraçou o projeto”, conclui.

As inscrições para essas modalidades esportivas, bem como para as competições de pesca, seguem abertas e podem ser feitas presencialmente na Cappellari Veículos ou pelos telefones (66) 3544 2162 e (66) 9 9690 2698.

A 15.ª edição do Festival de Pesca Zé Aragão é realizada pelo Rotary Clube de Sorriso com apoio da Administração Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), com apoio das secretarias de Desenvolvimento e de Transportes.