Arquibancadas lotadas e olhos vidrados na pista. Essa foi a cena vista ontem (09), no Festival Municipal Estudantil Pro Atletismo/2019, realizado no Estádio Egídio Preima, que reuniu mais de 400 atletas, além das torcidas das escolas municipais São Domingos, Vila Bela, Rui Barbosa, Aureliano Pereira da Silva, Jardim Bela Vista e Centro de Educação Básica Sorriso. A informação é do professor Marcos Flademir Vieira.

A competição contou com disputas nas categorias mirim, ano base de 2005 a 2007 e pré-mirim, ano base de 2008 a 2009.“O Festival foi um grande sucesso. As escolas vibraram por seus alunos. E tivemos grandes destaques. Com certeza ontem (09), tivemos a oportunidade de conhecer futuros atletas como aconteceu em 2015, quando a Nerisnélia Sousa foi revelada em um Festival Estudantil de Atletismo”, destaca Vieira.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e conta com o apoio da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA).