A Administração Municipal de Sorriso promove, de 20 a 28 de abril, a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude, com a participação de atletas das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) das escolas da rede municipal, estadual e privada do município. Na manhã de hoje (30), a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão; reuniram-se com diretores escolares do município para alinhar questões ligadas ao planejamento da competição.

As inscrições das equipes devem ser feitas até o dia 17 de abril. “Esperamos que esta fase classificatória seja de muito sucesso, pois estamos trabalhando de forma integrada para que os cerca de 1.500 alunos possam competir com muita tranquilidade, da mesma forma que também contamos com a participação dos pais e demais familiares para que venham integrar a torcida para os atletas”, comenta Brandão.

A integração entre escola, família e comunidade, que é promovida pelos Jogos Escolares, também foi destaca pela secretária de Educação e Cultura.  “Estamos ajustando todos os detalhes junto às escolas para garantir a estrutura e a logística necessária para a competição, permitindo que haja bons momentos de integração entre toda a comunidade escolar”, aponta Lúcia.

Estarão em disputa as modalidades  de Futsal (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e Basquetebol (masculino e feminino), Vôlei de Areia, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Judô.

A etapa municipal credencia as melhores equipes para competir na etapa regional, marcada para ser disputada entre os dias 6 e 11 de junho, em município a ser ainda definido pelo Governo do Estado.  Já quem sair com bons resultados da regional, segue para a fase estadual da competição, que terá três sedes: Alta Floresta recebe a competição do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, com disputas das modalidades individuais nas categorias A e B; Sorriso será o palco das disputas das modalidades coletivas da categoria B entre os dias 3 e 9 de julho; e as modalidades coletivas da categoria A serão disputadas em Barra do Garças do dia 17 ao dia 23 de julho.

A etapa nacional da competição para os atletas de 12 a 14 anos será de 12 a 21 de setembro. Já para os atletas de 15 a 17 anos, a competição será de 16 a 25 de novembros. As sedes para estas competições ainda não foram definidas.