Desde ontem (23) cerca de 1,1 mil atletas de 23 escolas das redes pública e privada estão em quadra para disputar a fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude. Estão em disputa as modalidades coletivas: voleibol, basquetebol, handebol e futsal nas categorias A - 15 a 17 anos e B – 12 a 14 anos. As competições são realizadas nos ginásios Domingão, Flor do Cerrado e Fermino Maleski.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, os jogos da categoria B são realizados nos turnos matutino e vespertino. Já as disputas da categoria A tem início às 19 horas e seguem até as 22 horas. Brandão ressalta que o encerramento da competição está previsto para o dia 02 de maio, após o feriado.

A fase municipal dos Jogos escolares é uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e Educação e Cultura. Brandão enfatiza que a integração entre escola, família e comunidade é uma das metas dos Jogos. “As disputas revelam futuros atletas, mas nossa intenção é manter o espírito esportivo e promover momentos sadios entre todos os envolvidos”, finaliza.