Prefeitura Municipal de Sorriso

Regulariza Sorriso
Famílias do Nova Aliança I recebem certidões de matrícula

Publicado em 21 de junho de 2024 às 12:13
Documentos que ainda não foram retirados estão à disposição na Semcid

“Estou na minha casa há 14 anos, é um sonho realizado e não saio de lá”, explica Dona Maria Tavares Oliveira, umas das contempladas, ainda em 2010, com a casa própria no Residencial Nova Aliança I, viabilizado por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 245 famílias foram beneficiadas com a casa própria no Nova Aliança (somando-se as duas etapas – o Nova Aliança I e o Nova Aliança II) e mutirões para entrega de documentos vêm sendo realizados desde o ano passado no residencial.

Dona Maria, recebeu, na noite desta quinta-feira (20 de junho), na Escola Municipal Francisco Donizeti de Lima, a certidão de matrícula da sua casa, junto a outros 79 moradores do conjunto habitacional. Outra contemplada com a entrega do título que atesta a posse do imóvel foi Kenia Patrícia Rodrigues de Oliveira. “É um presente de Deus, uma bênção esperada há muitos anos, cobrei bastante e agradeço a todos que se empenharam para que isso se tornasse realidade”, destaca listando aí outras conquistas que vieram depois da casa própria, como “o posto de saúde, o campinho para as crianças brincarem, o asfalto”.

Por meio do Regulariza Sorriso, já foram entregues 891 certidões de matrícula a famílias contempladas pelo “Minha Casa, Minha Vida” em Sorriso. A ação é desenvolvida de maneira integrada entre a Secretaria de Assistência Social (Semas) e a Secretaria da Cidade (Semcid), e dúvidas sobre o processo podem ser sanadas junto ao Departamento de Habitação, que conta com pontos de atendimento no Ganha Tempo Central e no Ganha Tempo da Zona Leste. Outra opção é entrar em contato pelo 3907 8055, tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp.

“Ter o documento da casa é ter a segurança de saber que a família mora em um imóvel que é seu, que pagar aluguel faz parte do passado, e isso o que traz mais autonomia financeira e melhora a qualidade de vida”, destaca o prefeito Ari Lafin.

Certidões de matrícula que ainda não foram retiradas pelas famílias, estão disponíveis na Secretaria da Cidade (Semcid), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Tancredo Neves, 1743.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro