Outro momento aguardado pelos estudantes foi o espetáculo teatral “Resgatando o Conhecimento Roubado”, interpretado pelos alunos do produtor cultural Daniel Henrique.
“Eles [estudantes] adoraram a peça, mas acho que gostaram mais ainda das guloseimas que foram distribuídas. Teve quem se lambuzou com bolo de chocolate e cenoura. Ao final, eles foram presenteados com kits de pinturas”, sorridente relembra Henrique.
Professora da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, Adriana Silva disse que ficou lisonjeada com convite da Semcultj, e por poder proporcionar essa experiência única para seus alunos.
“É muito gratificante participar de eventos dessa natureza. Isso nos permite quebrar a rotina da sala de aula e possibilita que eles convivam com pessoas de outros círculos sociais. Eles ficaram muito entusiasmados e aprovaram a iniciativa. Nossa expectativa é de que, a partir de agora eles se identifiquem mais com a leitura. Que possam soltar a imaginação e criar suas próprias histórica com base na experiência vivenciada aqui”, contextualiza.
“A Semana da Literatura Infantil foi um evento enriquecedor e inspirador que veio para reforçar a importância da leitura na formação das crianças e no desenvolvimento de uma sociedade mais criativa, crítica e consciente. Esperamos continuar promovendo evento dessa magnitude, sempre com o objetivo de cultivar entre as crianças e jovens da nossa comunidade o amor pela leitura”, sem esconder o entusiasmo afirma Waldineia Almeida, coordenadora-geral das bibliotecas do Município.
Entendimento semelhante tem o gestor da pasta, Salles Fernandes. Para ele, a cultura exerce um papel relevante no processo de alfabetização de crianças, adolescentes e adultos.
“Estamos plantando uma sementinha que em breve estará rendendo bons frutos à sociedade sorrisense. A Semana da Literatura Infantil é um legado que ficará para as futuras gerações”, observa Fernandes.