Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Será oficialmente entregue no sábado (15), às 9h, a ponte de concreto erguida sobre o Rio Celeste, no Km 39 da Estrada Sodema. A estrutura, cuja construção teve início em março, tem 25 metros de extensão por 6,3 metros de largura, e representa um investimento de R$ 778.736,53.
Custeada com recursos municipais, a obra foi executada pela Kadre Engenharia, empresa definida por meio de processo licitatório para conduzir tanto esta obra, quanto a edificação de outra ponte também sobre o Celeste, só que no km 27 da Estrada Rodeio. Nesta estrutura, que ainda está em processo de edificação, estão sendo investidos outros R$ 776.409,18.
“Estamos focados em seguir com ações que melhorem as condições de trabalho do homem do campo, que facilitem o escoamento das safras, e, mais que isso, que tragam mais segurança e conforto para todas as pessoas que vem e vão por elas todos os dias, seja para estudar, para trabalhar ou em busca de atendimento médico, por exemplo”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.
Respeitando os protocolos para frear a ocorrência de novos casos de Covid-19, a cerimônia será restrita a autoridades, evitando assim qualquer tipo de aglomeração.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).