Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Articulação entre os poderes

Estado deve destinar, na próxima semana, os recursos para aquisição de materiais para finalizar drenagem do Mário Raiter

Publicado em 31 de julho de 2020 às 11:49
Parceria com empresários está sendo viabilizada para a execução da obra

A secretária-adjunta de Cidades da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Rafaela Damiani, esteve ontem (30) em Sorriso e levou na bagagem projetos de empreendimentos que serão viabilizados por meio da cooperação entre Estado e Município.

O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, reforça que são processos que vem sendo desenvolvidos pela equipe técnica da pasta, sempre em contato com os profissionais da Sinfra, cada vez mais de maneira remota neste período de pandemia. “Até que uma obra seja executada, levando o benefício direto a cada cidadão, existe todo um trabalho de articulação, análise e projeção, tanto relacionado à parte técnica, quanto à parte orçamentária”, contextualiza o gestor.

Um dos empreendimentos discutidos ontem foi justamente a finalização da drenagem do Residencial Mário Raiter, que vem sendo tratada desde 2015, por meio do convênio 002/2015, que previa, em seu escopo, três itens: drenagem, pavimentação e iluminação do local.  No entanto, somente a pavimentação foi viabilizada por meio deste convênio. Para a iluminação, a Prefeitura investiu recursos próprios e finalizou o trabalho no ano passado e, agora, a expectativa é que a drenagem possa ser finalizada, com a construção do emissário para canalizar a água das chuvas.

Para tanto, a Administração Municipal de Sorriso vem costurando, junto a empresas loteadoras, a viabilidade de uma parceria para a execução do trabalho, visto que, na próxima semana, o Estado já sinalizou a destinação de R$ 1.883.909,27 para a compra dos materiais necessários para finalizar a tubulação de drenagem de águas pluviais no Residencial.

“Assim como outros empreendimentos, como o asfalto em frente ao Estádio Municipal,  na rua de acesso do Santa Clara à BR-163,  e ainda a pavimentação e a drenagem do Verdes Campos, somente para dar alguns exemplos, a parceria com empresários tem sido vital para a viabilização de obras que são demandas antigas da população”, ilustra o prefeito de Sorriso, Ari Lafin,  reforçando que assim que este termo de parceria for finalizado, será possível contratar a empresa para executar o trabalho, resolvendo definitivamente a questão.

Texto: Nádia Mastella

SIC