Neste sábado (15), às 19 horas, no Estádio Municipal Egídio José Preima, Sorriso dá início à etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude das modalidades coletivas (futsal, handebol, basquetebol e voleibol) para a categoria B (jovens de 12 a 16 anos).

A cerimônia de abertura da competição está sendo organizada para surpreender e despertar nos participantes o espírito olímpico que moverá os mais de 1,2 mil atletas até dia 21, quando esta etapa dos Jogos Escolares será encerrada. “Queremos receber muito bem os representantes de 31 municípios do Estado que vêm até Sorriso para a competição”, destacou o prefeito de Sorriso em exercício, Gerson Bicego.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, acrescenta que a abertura deve ser um evento diferenciado, que está sendo preparado com muitas surpresas e terá como palco o Estádio, que passou revitalização. A preocupação em garantir uma boa estadia a todas as delegações também faz parte do planejamento da Administração Municipal de Sorriso, que, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura, e de Esporte e Lazer, vem estruturando a logística para o evento. “Vamos usar todos os nossos ginásios e quadras, e também a estrutura da Facem para as disputas, com a disponibilização do refeitório na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt”, destacou Brandão, reforçando que todas as secretarias estão trabalhando de forma colaborativa para garantir o sucesso do evento.

Para quem quiser acompanhar os jogos, as disputas começam no domingo (16), a partir das 7 horas, com as disputas de futsal no Ginásio Domingão, de handebol no Ginásio Fermino Maleski, de basquetebol no Ginásio Flor do Cerrado, de voleibol masculino no ginásio da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt e de voleibol feminino no ginásio da Facem. Os atletas visitantes ficarão alojados em 12 escolas das redes municipal e estadual de ensino.