Já podem ser feitas a partir de hoje (24), as rematrículas para mais uma edição do projeto AABB Comunidade, que oferece atividades esportivas, artísticas e reforço escolar no contraturno escolar para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Estão em oferta 100 vagas, lembrando que até sexta-feira (26), devem ser feitas as rematrículas das crianças e adolescentes que participaram do programa no ano passado. Já de segunda (29) a quarta-feira (31), as vagas que restarem serão destinadas a novas matrículas.

Para tanto, é preciso que os pais ou responsáveis levem os documentos pessoais, tanto deles quanto dos candidatos à vaga, à AABB, localizada na Perimetral Noroeste, no Jardim Aurora, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. Além dos documentos pessoais, também é indispensável que seja levado comprovante de endereço, atestado médico com exame de pele liberando o uso da piscina (pode ser feito no PSF) e o atestado de escolaridade (neste caso, a confirmação da matricula escolar).

As atividades do AABB Comunidade começam no dia 6 de fevereiro, sempre no contraturno escolar às terças, quintas e sextas-feiras. Para este ano, a prioridade será dada às crianças e adolescentes que moram na “área descoberta” pela Assistência Social, composta pelos bairros Jardim América, Jardim Califórnia, Jardim Tropical, Portal Kaiabi, Jardim Amazônia, Rota do Sol, Santa Clara, Jardim Itália, Jardim Europa, Jardim Aurora, Morada do Sol, Topázio, Bela Vista, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Bom Jesus, Benjamin Raiser, Jardim Alvorada, Centro, Parque das Araras, Recanto dos Pássaros e Parque Felicidade.

O projeto é uma parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que busca estimular a articulação de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes e fomentar a geração de tecnologias sociais. Entre os objetivos do projeto está o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão e ampliem a consciência cidadã.