Acompanhado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sardi Trevisol, pelo secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Umburanas, e pelo assessor jurídico Edmauro Dier Dias Nascimento; o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, cumpre agenda em Cuiabá hoje (26).

Entre as pautas, uma reunião na Caixa Econômica Federal (CEF) para solicitar ao superintendente regional da instituição, Moacyr do Espírito Santo, o apoio financeiro para a construção de uma pista emborrachada para melhorar as condições de treinamento de atletismo no Estádio Municipal Egídio José Preima. “Sorriso já se consolidou como referência nacional em atletismo e, por isso, viemos solicitar à CEF este apoio por justamente termos conhecimento que a instituição apoia esta modalidade em todo o país”, comenta o prefeito.

Já na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), quem recebeu a comitiva sorrisense foi o secretário-adjunto de Engenharia, Rogério Arias. Entre os pontos discutidos relativos à melhoria da infraestrutura de Sorriso, está a solicitação da construção das pontes de concreto nas estradas vicinais, cujos projetos já foram protocolados junto à Sinfra.

Outra demanda levantada por Lafin, que também foi feita pela Concessionária Intervias ao gestor municipal, é a duplicação da MT 242, no trecho compreendido entre a BR-163 e o Rio Lira. “Neste local há um fluxo intenso de empresários e também dos moradores do Residencial Mário Raiter”, justifica Lafin, que ainda lembrou Arias sobre a necessidade urgente de recuperação da Estada da Linha Morocó, bem como de mais recursos para o recapeamento das vias públicas urbanas de Sorriso.

Na sequência, a equipe de Sorriso deslocou-se para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), para dialogar com o assessor especial da pasta, Wagner Simplicio, sobre a situação do Hospital Regional. Na ocasião, Ari falou da importância que o Estado mantenha toda a atenção necessária ao bom funcionamento da unidade de saúde, com alto padrão de qualidade e eficiência no atendimento ao cidadão.

O prefeito e os demais representantes da Administração Pública seguem para outros compromissos oficiais na capital. Entre eles, uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com o vice-governador e titular desta pasta, Carlos Fávaro.