A Secretaria Municipal  de Esporte e Lazer  entregou na  quarta-feira(06), cerca de 900 litros de leite e 400 kg de alimentos para a secretaria de Assistência Social. Os donativos foram arrecadados através de dois eventos, a Corrida da Soja e do Pedal da Cidade.

“Nós temos uma parceria com a secretaria de assistência social, onde repassamos os donativos arrecadados nos eventos esportivos do município e hoje temos a alegria de estar entregando cerca de 900 litros de leite e mais de 400 quilos de alimentos. Sabemos da importância desses produtos para a assistência social e através dessa parceria esses produtos vão retornar para os moradores, desta vez, destinados aos estão em vulnerabilidade social, por isso estamos muito feliz, pois sabemos que vai para quem realmente precisa, contou o secretário de esporte e lazer Junior Brandão.

A secretária de assistência social Jucélia Ferro avaliou como importante a parceria, haja visto a demanda,  “nós temos as pessoas que se enquadram nos critérios da vulnerabilidade,  estão no cadastro único e que  já são atendidas pelo município, mas temos aquelas que procuram a secretaria precisando de ajuda com alimentos, então essas famílias passam pela profissional que é a assistente social  que vai avaliar a real necessidade para podermos ajudar e tem ainda aquelas pessoas que vieram  morar em Sorriso e não tem alimentos e as vezes em onde morar e são ajudadas através destes alimentos”, explicou Jucélia.

O prefeito Ari Lafin participou do ato de entrega e agradeceu a participação população que participou dos eventos e doaram, “a integração entre nossas secretarias  preocupadas com as famílias carentes e a sociedade entendo a idéia e participando e doando, é maravilhoso sabermos que podemos ajudar outras pessoas”,  disse.

Lafim lembrou que no dia 23, tem o show do Joaninha e  dia 24 tem o MotoCross, nestes dois eventos a entrada também é um quilo de alimento não perecível e que será destinado para instituições filantrópicas do município,   “quando vejo uma criança levando um alimento entendo que estamos ensinando a ela sobre o amor ao próximo. Hoje somos referência nacional como a Capital do Agronegócio e nós temos que ser reconhecidos também pela nossa bondade, pois o nosso povo é extremamente bom, ressalto ele.