A peça conta a história das primeiras famílias que aqui chegaram, inicialmente da região Sul e, que em pouco tempo foi intensificada com a vinda de pessoas do norte e nordeste. Fatos históricos como a inauguração do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a posse do primeiro prefeito e a inauguração da primeira Rádio AM da cidade fazem parte do enredo.

O espetáculo produzido pela Cia Camarim Mágico tem texto e direção de Francisco Guimarães. A última apresentação da peça será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), às 19 horas. “Será uma grande homenagem aos desbravadores, migrantes trabalhadores que aqui chegaram e construíram a história dessa terra que se tornou o nosso lar”, explica Francisco.

A entrada será gratuita. Seguindo as medidas de biossegurança necessárias devido à pandemia, o uso de máscaras e do álcool 70% serão obrigatórios.

O projeto foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, na categoria de artes cênicas, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura em tempos de pandemia. A produção conta ainda com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio do Departamento de Cultura (ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura), da Associação Cultural Ribalta Sorrisense, Artimagem Filmes e Na Cartola Produções.