A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove a palestra  “Avaliação da Aprendizagem : Por uma Práxis transformadora”,  com o professor Celso dos Santos Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, pedagogo, filósofo, pesquisador, escritor e conferencista.

A palestra aborda  avaliação da aprendizagem  na prática concreta das instituições de ensino, e a forma de lidar com um dos  maiores desafios no sentido de superar seu histórico caráter classificatório e excludente, e vir a ser um instrumento capaz de apontar e trabalhar os aspectos positivos, negativos e potenciais da aprendizagem e do desenvolvimento humano dos educandos.

A palestra que é aberta a todos, será na quarta-feira (25) às 19h, no Auditório Salto Magessi, que fica no Centro de Eventos Ari José Riedi e vem a atender a formação continuada voltada aos profissionais da educação.