Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Nesta e na próxima semana, mais escolas da rede municipal farão mostras relativas ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), promovido em parceria com o Sebrae. Ao todo, mais de mil alunos aprenderam, na teoria e na prática, a lidar com cálculos de risco, viabilidade econômica e, principalmente, com o empreendedorismo, por meio de eixos temáticos como “ervas aromáticas”, “temperos naturais”, “oficinas de brinquedos ecológicos”, “locação de produtos” e “sabores e cores”.
Hoje (6), os alunos das escolas Matilde Zanatta Gomes (no Assentamento Jonas Pinheiro) e Aureliano Pereira da Silva apresentarão à comunidade tudo o que foi aprendido no projeto. Na Matilde, a mostra será a partir das 19 horas, e na Aureliano, a atividade começa mais cedo, às 16 horas.
Já na quinta-feira (7), as mostras serão na Rolf Bachmann, a partir das 8 horas, e na Ivete Lourdes Arenhardt, a partir das 19 horas. Na sexta-feira (8), o evento será às 19 horas na Leonel Brizola. Já no dia 19 (terça-feira), às 16 horas, a atividade será na Escola Municipal do distrito de Boa Esperança.
Neste ano, as além destas escolas, o JEPP também foi desenvolvido nas escolas Leôncio Pinheiro da Silva, Francisco Donizete de Lima, Jardim Bela Vista e Vila Bela.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).