Está programado para sábado (13) o 2.º Campeonato de Tênis de Mesa de Sorriso, que integra as comemorações pelo aniversário de 31 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado nesta data. O evento será promovido na Escola Municipal São Domingos, a partir das 7 horas para os atletas das categorias C e D, e a partir das 13 horas para os atletas das categorias A e B.

Segundo o professor Mário Sérgio Malheiros, que integra a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, são esperados cerca de 50 participantes para a competição, que é promovida pela Associação Desportiva de Mesa-tenistas de Sorriso (Adems), com apoio da Administração Municipal , por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. As inscrições para a categoria D são gratuitas. Já para a categoria C é cobrada uma taxa simbólica de R$ 5, e de R$ 10 para as categorias A e B.

Vale lembrar que as categorias do tênis de mesa dependem do nível de desempenho e não da idade dos competidores, como em outras modalidades. O rating D, por exemplo, é aberto a participação de todos os atletas. As categorias C, B e A, explica Mário Sérgio, serão disputadas por atletas mais habilidosos, que participam das escolinhas de iniciação esportiva da modalidade, que são ofertadas no pavilhão da Igreja São Matheus e também no Centro de Treinamento da Adems, no Jardim Itália.

As aulas no pavilhão da São Matheus são às quartas e quintas-feiras, às 9h e às 11 horas; e às terças e quintas-feiras, das 15h às 17 horas. Já na sede da Associação, que fica no Jardim Itália, os treinamentos são às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30. As aulas são gratuitas e não há limite de idade. Outras informações podem ser obtidas com o professor Mário Sérgio, pelo 99918 9884.

O professor lembra ainda que o esporte traz muitos benefícios, tanto para o corpo, quanto para a mente dos competidores. Entre suas vantagens, estão o aprimoramento da coordenação motora, força, resistência, velocidade, queima calórica, capacidade de concentração, raciocínio e  reflexos, além de promover o controle emocional.