Desde ontem (27), os alunos e professores da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola contam com uma opção a mais para a formação escolar: trata-se do novo laboratório de informática. Com quinze máquinas novas, espaço adequado e conexão com internet com fibra óptica, o laboratório é mais uma ferramenta para enriquecer o desenvolvimento do trabalho escolar, destaca a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Com 550 alunos do Pré I ao 6º ano do Ensino Fundamental, a Escola Leonel de Moura Brizola foi a primeira a receber o laboratório novo. A diretora da unidade, Isa Callil, pontua que a escola contava com um laboratório antigo e que este estava desativado. O novo espaço, segundo ela, é mais um recurso para potencializar a aprendizagem.

Presente na entrega do laboratório de informática, o prefeito Ari Lafin, salientou que o compromisso da Administração Municipal é disponibilizar equipamentos idênticos para 100% das unidades de ensino fundamental. Lafin também frisou que diante dos avanços tecnológicos é fundamental que o corpo docente e discente das unidades escolares do município tenham acesso ao espaço virtual.

Além da presença da comunidade escolar, o ato de entrega contou com a participação dos vereadores Toco Baggio, Dirceu Zanatta e Marlon Zanella.