Amanhã (8), às 16 horas, a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), fará a entrega da revitalização do Laboratório de Informática Educacional (Lied) da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. Atualmente, a escola atende 860 alunos, nos turnos matutino e vespertino, com 34 turmas divididas em 17 salas de aula.

O local, com 20 computadores, permitirá que os alunos ganhem uma importante ferramenta de estudo, utilizando os recursos que a tecnologia oferece para propiciar o acesso a novos conhecimentos.  Assim como os estudantes da Aureliano, muitos outros do município já estão desfrutando de estruturas semelhantes. Já foram reestruturados os laboratórios das Escolas Municipais Matilde Zanata Gomes, Flor do Amanhã, Ivete Lourdes Arenhardt, Leonel Brizola, Jardim Bela Vista, São Domingos e Geni Forgiarini.

Mais que melhorar a estrutura física e de equipamentos dos laboratórios por meio do programa “Revitalização dos Lieds”, a Semec também está promovendo a capacitação de professores para atuarem como formadores para a área de tecnologias educacionais por meio do programa “Educação Conectada”. A entrega do laboratório da Escola Aureliano também integra as celebrações pelos 33 anos de Sorriso.