Para celebrar os 31 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso, celebrada neste sábado (13), a Prefeitura, por meio das equipes do Núcleo de Ação Integrada (NAI) vem intensificando o trabalho de limpeza e manutenção da infraestrutura urbana do município.  Segundo o secretário da Obras e Serviços Públicos, Pedrinho Gilmar Silva, cerca de 100 trabalhadores estão atuando, dando atenção especial à entrada e ao centro da cidade, além de cumprir o calendário de atuação do Núcleo.

A Administração Municipal solicitou à Câmara de Vereadores a autorização para que as equipes fizessem a limpeza do perímetro urbano da BR-163, com destaque para a entrada da cidade. O trabalho é obrigação da Concessionária Rota do Oeste, no entanto, a empresa não vinha fazendo o trabalho a contento. Além do mato alto contribuir para a proliferação de insetos e outros animais, diminui a visibilidade dos motoristas, o que pode causar acidentes. “Diante disso, solicitamos em caráter emergencial esta autorização, para garantir a segurança de todos que transitam por ali, a saúde da população com a redução de locais que possam servir de criadouros de insetos, e também poder celebrar o aniversário do município como todos nossos cidadãos merecem, em um ambiente limpo e agradável”, comenta o prefeito Ari Lafin.

As equipes do NAI fazem o recolhimento de resíduos sólidos; limpeza de terrenos públicos que possam estar sujos, e notificação de terrenos particulares que estejam na mesma situação;  troca de lâmpadas da iluminação pública; tapa-buracos; pintura de meio-fio; pintura de faixas elevadas; corte de grama dos canteiros centrais; e limpeza de bocas de lobo. As frentes de trabalho atuam em horários diferenciados, de acordo com a natureza do serviço. As equipes que substituem as lâmpadas da iluminação pública atuam à noite, enquanto que as equipes que fazem a jardinagem, trabalham de madrugada, por exemplo.