Todas as famílias que são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), marcaram presença na Feira Social, realizada na última quarta-feira (18), no bairro São Domingos. Os pais foram acompanhados das crianças, jovens e adolescentes, todos animados e atentos ao Talento, moeda simbólica de troca adquirida conforme a participação das famílias nas ações desenvolvidas por cada Cras.  A “moeda” dá o direito ao participante de trocar por diversos produtos que foram doados pelas próprias famílias.

 

Nos stands era possível encontrar roupas, calçados, bolsas, brinquedos e acessórios de moda. E nos de alimentação não faltou guloseimas, pães caseiros, bolos, cachorro-quente e até espetinhos assados, tudo para ser trocado pela “moeda Talento”, além de muita música para animar os participantes.

 

O evento faz parte das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além da feira a equipe também realizou os arraiás nos Cras dos bairros São José, São Domingos, Praça Céu e a feira social do São José. A festança contou com a participação dos alunos da escola de teatro do Departamento de Cultura, que apresentaram o casamento caipira e a Quadrilha Junina.

 

O grupo de teatro do Cras do bairro São José se apresentou também no projeto “Férias na Biblioteca”, com duas peças, sendo a “Meu Corpo Meu Tesouro”, que trabalhou o tema exploração sexual, e o trabalho infantil com o tema “Criança que Trabalha, Esquece de Estudar”.