Todos os oito setores de Sorriso já receberam os serviços do Núcleo de Ação Integrada (NAI), que começou a atuar no dia 3 de março com o objetivo de promover mutirões com vários serviços, como recolhimento de resíduos sólidos; limpeza de terrenos públicos que possam estar sujos, e notificação de terrenos particulares que estejam na mesma situação; troca de lâmpadas da iluminação pública; tapa-buracos; pintura de meio-fio; e corte de grama dos canteiros centrais.

Segundo o prefeito Ari Lafin, a ação do NAI nesta primeira etapa foi muito significativa e agora, na segunda rodada que começa na segunda-feira (29), será possível melhorar ainda mais os serviços, como, no caso da iluminação pública, que não pode avançar muito por conta da falta de materiais, que, agora, já foram licitados. Outra situação que foi avaliada e será feita de forma gradativa é a limpeza das bocas de lobo, visto que o trabalho é demorado e não há como ser feito simultaneamente às ações do NAI.

“Tenho que agradecer muito o empenho de cada um dos colaboradores que atuou com muito empenho e dedicação para alcançar a meta de deixar nossa cidade mais limpa e mais bonita”, destacou o gestor durante reunião, na manhã de hoje (25), na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com a participação do secretário Pedrinho Gilmar Silva e de toda a equipe que compõe NAI.

Então, vale a orientação para os moradores do Setor 1 já começarem a faxina para deixar todos os entulhos separados e colocados na calçada a partir de segunda-feira. A limpeza geral recomeça nos bairros Industrial 1.ª e 2.ª Etapa; Vila Bela, São Domingos, Fraternidade, Verdes Campos, Novos Campos, São Mateus, Boa Esperança, Nova Aliança, São Francisco, Loteamento Estrela do Sul, Morada do Bosque, Jardim Ocidental, Master Ville 1 e 2.

Assim que o NAI terminar a atuação em cada setor, entra em ação a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), que poderá notificar e até multar quem colocar os resíduos sólidos, por exemplo, antes do período correto da coleta.

Outras informações sobre a atuação do NAI pelo 3544 1727 ou 3544 0298, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.