As equipes sorrisenses de handebol, categorias mini-mirim, de 7 até 10 anos e mirim de 10 a 12 anos, que participaram do Campeonato Estadual Mini-Mirim de Handebol em Primavera do Leste, voltaram com troféus. As duas equipes do mini, masculino e feminino, conquistaram o primeiro lugar. Já as equipes do mirim, também nas categorias masculino e feminino, garantiram o terceiro lugar.

A equipe do mini feminino venceu Rondonópolis na partida final por 30x9. No masculino o placar foi de 28x24 contra Ipiranga do Norte. No mirim feminino o resultado foi de 29x19 também contra Ipiranga do Norte e no mirim masculino, o placar foi de 21x18 contra a equipe de Nova Mutum.

De acordo com a professora e treinadora, Telma Lemos, cerca de 300 crianças na faixa etária de 7 até 12 anos, frequentam as escolinhas. “Além dos ginásios Domingão e Fermino Maleski, os treinos também são realizados nas quadras das escolas municipais Rui Barbosa, Leonel Brisola, Ivete Arenhardt e Aureliano Pereira da Silva”, destaca a professora.

No ginásio Domingão os treinos são realizados de segunda-feira a sábado, pela manhã, das 9h às 10h30. Também no Domingão, os pequenos atletas também estão em quadra à tarde, das 16h às 17h30 de segunda a sexta-feira. Nas quadras das escolas, os treinos são no turno vespertino, das 17h às 18h30, de segunda a sexta-feira. E no Fermino Maleski, no horário das 9h às 10h30, são realizados os treinos das equipes do infantil.

Para atender a demanda e ensinar para toda essa galerinha passes e estratégias de jogo, seis professores atuam diretamente nas escolinhas. Os professores Telma Lemos, Willian Teza e Cleudes Alves são responsáveis pelas equipes do mini-mirim e mirim. E os professores Cristiano Frip, Luciano Moia e Jordane Santos, trabalham com as equipes das seleções.

Interessados em frequentar as escolinhas, podem obter mais informações pelo telefone 3545-4703, no horário das 7h às 13h. O handebol sorrisense conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e também da Cooperativa Sicredi.