As equipes de Sorriso que participaram da 1ª etapa da Liga Mato-Grossense de Handebol Adulto, no último fim de semana (6 e 7),  em Tangará da Serra, somaram seis pontos no masculino e quatro no feminino. Com a pontuação, Sorriso abriu a competição em segundo lugar no masculino e em quarto no feminino.

No masculino, Sorriso venceu as equipes de Lucas do Rio Verde, Diamantino e Sapezal. Já o feminino, venceu Cuiabá e Sapezal e perdeu para Sinop. As informações são do professor e treinador de handebol do município, Cristiano Fripp. O professor pontua que o resultado em ambos os naipes “é muito positivo. Nossas equipes são muito jovens, com atletas de 15 anos já competindo na Liga Adulta. Então o resultado dessa primeira fase foi muito bom”, comemora.

A Liga é formada por quatro etapas. A próxima etapa do estadual será em setembro, na cidade de Sapezal. A terceira etapa está programada para novembro, em Campo Verde e a quarta etapa da Liga será realizada em dezembro, na capital do estado, Cuiabá. A competição é organizada pela Federação Mato-Grossense de Handebol.

Participaram da 1ª etapa em Tangará, as equipes de Várzea Grande, Cuiabá, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Campo Verde, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Rondonópolis e Sorriso.

Os atletas sorrisenses do handebol estão organizados na Associação Sorrisense de Handebol (ASHB), e contam com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e patrocínio do Sicredi.