Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Integrantes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) participam nesta segunda-feira, 18 de agosto, de um curso prático de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH Tático). Ministrado pelo policial federal, Marcos Rocco, o curso capacita profissionais para lidar com situações de emergência em ambientes de risco, como operações policiais ou confrontos armados, seguindo protocolos específicos para aumentar as chances de sobrevivência.
A formação também trabalha com técnicas de avaliação e gerenciamento de riscos, controle de hemorragias, imobilização e evacuação de vítimas, além da comunicação eficaz com as equipes de resgate.
“Essa é uma formação contínua, nossas equipes precisam estar constantemente preparadas para agir com segurança em uma situação que envolva APH tático”, frisa o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Adriano Denardi. “Agradecemos à Polícia Federal que prontamente atendeu nosso chamado e veio ministrar a formação”, completa.
A formação segue durante toda essa semana, na própria sede da Semsep, das 7 às 11 horas, encerrando na sexta-feira, 22 de agosto.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).