A equipe da Associação Sorriso de Atletismo (Asa) volta com um saldo positivo do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 20, disputado no fim de semana (7 a 9), em São Bernardo do Campo (SP). Na bagagem, os nove atletas e o treinador Marcos Flademir Vieira, trazem duas medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Além de celebrar os importantes resultados nesta disputa, os atletas também garantiram passaporte para outras competições. É o caso de Fabielle Samira Alves Ferreira, que, no lançamento do dardo, não só garantiu a medalha de ouro com os 50,27 metros, como também estabeleceu um novo recorde para o campeonato e garantiu sua participação no Pan- Americano de Trujillo, em julho, no Peru.

Quem deve acompanhar Fabielle ao Peru é a atleta do salto triplo Mirieli Estaili, que garantiu o ouro com a marca de 13,02 metros. O atleta Arielton Costa dos Santos garantiu o bronze na final dos 200 m com 21.45 e a vaga para integrar a seleção brasileira no Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, que será disputado de 12 a 16 de julho. Ela já havia conquistado a vaga nas eliminatórias dos 100m, quando fez o tempo de 10.67, superando o índice exigido de 10.73.

Todos os campeões do evento garantem vaga para participar do Sul-Americano da categoria, marcado para os dias 3 e 4 de junho, em Georgetown, na Guiana. A Asa Sorriso terminou a competição em quarto lugar, com 114,3 pontos, atrás do Centro Olímpico (SP), que foi conquistou 166 pontos. O Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 teve como sede a Arena Caixa - Centro de Atletismo Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). A competição reuniu mais de 750 atletas de 122 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, numa verdadeira festa dos jovens talentos do esporte.

Confira  mais resultados:

Anny Marcelly de Paulo – 2.º lugar no salto em altura;

Tainara Gonçalves Abreu – 2.º lugar nos 100 m com barreiras;

Isabelle Cristina de Almeida – 3.º lugar nos 1.500 m;

Kauany Priscila Piovezan – 3.º lugar no lançamento do dardo;

Nerisnélia Sousa dos Santos – 6.º lugar nos 100 m com barreiras;

Danielle Sousa Lúcio – 7.º lugar no arremesso do peso;

Revezamento 4x100 m feminino ( Anny, Mirielle, Tainara e Nerisnélia)– 2.º lugar

Revezamento 4x400 m feminino ( Anny, Isabelle, Mirieli e Tainara) – 3.º lugar

A equipe de Atletismo conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por  meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Sicredi.