Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
E o mix de campeões do handebol sorrisense deu resultado. A seleção masculina de Sorriso está classificada para as finais da Liga Mato-grossense Adulta, que serão disputadas em Várzea Grande, nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro.
A vaga para a final foi obtida com as vitórias sobre as equipes de Sapezal, Diamantino e Lucas do Rio Verde durante a 3.ª etapa da Liga, que foi disputada em Campo Verde, no fim de semana passado (26 e 27). Sorriso participou da competição com uma equipe masculina e uma feminina, comandadas pelos treinadores Cristiano Fripp, Jordane Santos e Telma Lemos.
De acordo com Fripp, as equipes foram montadas com atletas de várias gerações do handebol sorrisense, reunindo campões em diversas competições nacionais e internacionais ao longo dos últimos 15 anos.
O handebol sorrisense conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).