Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
E o mix de campeões do handebol sorrisense deu resultado. A seleção masculina de Sorriso está classificada para as finais da Liga Mato-grossense Adulta, que serão disputadas em Várzea Grande, nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro.
A vaga para a final foi obtida com as vitórias sobre as equipes de Sapezal, Diamantino e Lucas do Rio Verde durante a 3.ª etapa da Liga, que foi disputada em Campo Verde, no fim de semana passado (26 e 27). Sorriso participou da competição com uma equipe masculina e uma feminina, comandadas pelos treinadores Cristiano Fripp, Jordane Santos e Telma Lemos.
De acordo com Fripp, as equipes foram montadas com atletas de várias gerações do handebol sorrisense, reunindo campões em diversas competições nacionais e internacionais ao longo dos últimos 15 anos.
O handebol sorrisense conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).