Habilidade, reflexos apurados, controle emocional. Para 16 mesatenistas sorrisenses, sábado (8) será dia de testar os próprios limites na 3.ª Etapa da Copa Mato-grossense de Tênis de Mesa, que terá como sede o Centro de Treinamento Cláudio Kano, no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá.

De acordo com o treinador Mário Sérgio Malheiros, a expectativa é de retornar da competição, que será disputada individualmente e também em duplas, com bons resultados. Dos atletas, quatro são adultos e 12 são crianças, e todos participam das aulas que são ofertadas pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, no pavilhão do bairro São Mateus e também no Ginásio Flor do Cerrado.

“A competição também vai servir para os atletas conquistarem nível para a etapa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, que será em Várzea Grande, em setembro”, comenta o professor.

Com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, os atletas partem na sexta (7), às 19 horas, para a capital mato-grossense, de onde retornam no domingo (9).