Até sexta-feira (28), está sendo promovido um mutirão de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Domingos. O trabalho, que começou na terça-feira (25), tem o objetivo de efetuar a revisão cadastral de mais de 500 famílias da região Leste que recebem o Bolsa Família e estão há mais de dois anos sem atualizar os dados no sistema do Cadastro Único.

 

Estas averiguações estão sendo feitas por etapas e também serão efetuadas junto às famílias que compõem a região do Cras São José, bem como as da “área descoberta”, que recebem atendimento na sede da Semas. A expectativa é que, de 8 a 11 de agosto, este mutirão seja promovido no Cras São José.

 

Entre os dados que são atualizados, estão informações relativas à renda declarada ao Cadastro único e o que consta em outras bases de dados do Governo Federal. As famílias já foram comunicadas sobre o prazo para atualizar as informações por meio de mensagem no extrato de pagamento, porém, como este processo ainda não foi feito, há a necessidade de atualização de dados como endereço, renda e dados escolares das crianças que integram as famílias assistidas. O coodenador do CadÚnico no município, Gilles Andrade Carvalho, reforça que, mesmo que não tenha havido qualquer mudança, ainda assim as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício.

 

Em razão do trabalho em ritmo de mutirão no Cras São Domingos, o setor de CadÚnico da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e os Cras Praça CEU e São José  não estão fazendo atendimento ao público, o que será normalizado na segunda-feira (31). As famílias que estão tendo os dados atualizados até sexta-feira (28) são dos seguintes bairros: Boa Esperança I e II, Fraternidade, Industrial I e II, Industrial Nova Prata, Nova Aliança I e II, Novos Campos, São Domingos, São Francisco, São Matheus, Verdes Campos e Vila Bela. O trabalho também está sendo reforçado junto às famílias que se mudaram para o Residencial Mário Raiter, visto que todas as famílias estão agora em novo endereço.