No fim de semana, Cuiabá também será o destino dos atletas sorrisenses que integram a equipe masculina de voleibol. O time de Sorriso - com 12 atletas, mesclando jogadores das categorias adulta e juvenil - vai disputar a Copa Mato-grossense de Voleibol, que terá como sede o Ginásio Verdinho.

Acompanhados pelo treinador Poli Furquim, os atletas viajam no mesmo ônibus que a equipe do tênis de mesa, também com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

“A competição é difícil e estamos passando por um momento de transição na equipe, com o início da atuação de atletas mais jovens, mas posso garantir que entraremos em quadra com muita seriedade e organização”, comenta Poli.

No município, além das escolinhas promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a prática do voleibol também vem sendo incentivada por meio do projeto + Vôlei. A iniciativa, promovida pela Associação Sorriso de Voleibol (ASV), com apoio da Prefeitura, por meio da Semel, consiste na promoção de competições em vários pontos da cidade.

Em maio, foi realizada a Copa Flor do Cerrado e, nos dias 6 e 7 de julho, a sede dos jogos será o ginásio Fermino Maleski. Na sequência, serão promovidas as etapas Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt e AABB.