A seleção sorrisense infantil masculina de handebol viaja nesta noite (17) para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado na cidade catarinense de Tubarão. A competição, que começa na quarta (19) e segue até domingo (23), reúne as oito melhores equipes do Brasil. De acordo com o treinador Cristiano Fripp, a equipe sorrisense é a atual líder do ranking nacional da categoria.

No ano passado, os meninos de Sorriso voltaram para a casa com a prata nesta competição, tendo faturado o ouro em 2017 e 2016. A delegação sorrisense é composta por 14 atletas e dois técnicos, já que, além de Cristiano, o professor Luciano Zamperlini também vai garantir apoio aos jovens atletas, que treinam nas escolinhas mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Os atletas sorrisenses do handebol estão organizados na Associação Sorrisense de Handebol (ASHB), e contam com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Semel, e patrocínio do Sicredi.