O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão, recepcionaram, na tarde de ontem (24), no Paço Municipal, os atletas, comissão técnica e dirigentes da Associação Sorriso de Futsal (ASF). A USF representou a bandeira mato-grossense na Copa Brasil de Futsal e deixou a competição na etapa semifinal, em um jogo disputado contra o Tubarão de Vitória do Xingu (PA) no dia 22.

A partida teve como sede o município paraense de Altamira (PA). Mesmo acostumados com as altas temperaturas de Mato Grosso, o calor foi um dos itens que acabou jogando contra a equipe sorrisense, de acordo com o artilheiro da competição até o momento, Luan Marcelo. “Nossa equipe está de parabéns, pois fomos até o nosso limite, sabemos de nosso potencial e acredito que representamos bem nosso Estado”, declarou o jogador, complementando que agora é o momento de “manter a cabeça no lugar e aguardar novas oportunidades”.

O prefeito de Sorriso reforça as palavras do artilheiro e acrescenta que a equipe se mostrou um belo exemplo para as categorias de base. “Chegar até a semifinal foi muito significativo, e mostra que precisamos sim, trabalhar o futsal de resultado, ao mesmo tempo em que estimulamos o fortalecimento das categorias de base, pois ofertar escolinhas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes é uma forma de trabalhar o esporte como ferramenta de educação, além de evitar a exposição a situações de possível risco social”

Como forma de incentivar a prática esportiva e destacar as ações relacionadas ao Esporte no município, deve ser apresentada à sociedade, no próximo mês, a maquete de um ginásio olímpico, a ser edificado na região do Estádio Municipal Egídio José Preima.