Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
O secretário da Cidade, Jan Assad Lahham, e a engenheira civil da pasta, Leonice de Toni, recepcionaram, na quarta-feira (21 de maio), um grupo de representantes da prefeitura de Alta Floresta. O secretário da Cidade, Paulo Moreira, e os servidores Alateia Olivastro, Fernando Fontenelle e Nicole de Oliveira vieram conhecer o sistema de emissão online de alvarás.
“Pudemos partilhar com os colegas como atuamos no processo de análise de projetos, sempre com o foco na agilidade, evitando retrabalhos e principalmente, facilitando a gestão juntos aos profissionais que atuam no Município e, da mesma forma, também pudemos aprender como funcionam os sistemas em Alta Floresta”, relata Lahham, complementando que o setor da construção civil é extremamente dinâmico em Sorriso. Somente neste ano, já foram emitidos 610 alvarás. No ano passado, foram 1.597 .
Para facilitar o processo de emissão de alvarás, desde 2021 a Semcid oferta o serviço de análise de projetos online. É simples: no ato de solicitação, todas as plantas são enviadas de maneira digital. Os profissionais que analisam os projetos avaliam cuidadosamente cada detalhe e apontam as alterações que se fizerem necessárias, garantindo assim que a edificação esteja totalmente adequada ao Código de Obras do Município.
Com a metodologia digital, o processo de análise é facilitado, à medida que permite a troca de informações entre os analistas da Semcid e os engenheiros e arquitetos que elaboram os projetos. Além disso, migrar para o digital também reduz consideravelmente a utilização de papel, contribuindo, desta maneira, para uma metodologia de trabalho mais sustentável.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).