O fim de semana foi de vitória para os atletas da natação sorrisense que disputaram a segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação. A prova foi realizada em Lucas do Rio Verde e, com o desempenho dos 81 representantes de Sorriso, a equipe Brasil Dourado somou 1.900 pontos, garantindo assim a liderança na competição.

A equipe de Lucas do Rio Verde, em segundo lugar, garantiu 1.556 pontos e participou da etapa com 150 nadadores. As duas primeiras colocadas imprimiram uma boa vantagem em relação às demais equipes, já que a terceira colocada (Pica Pau), somou 510 pontos; a quarta (Despertando Talentos), 384; e a quinta (Natação Sapezal), 335.

O treinador da delegação sorrisense, professor Orédio Araújo, destaca que a atuação de todos os atletas foi indispensável para a conquista. Participaram da competição nadadores das categorias mirim (9 anos) até absoluta (adultos). No entanto, alguns nadadores se destacaram especialmente no grupo, como Ana Karoline Eustáquio (com quatro recordes), Paulino Ferreira (dois recordes), Pedro Ferreira (dois recordes), Thiago Silva (um recorde), Lorrane Dantas (1um recorde) e Oredio Rodrigues Peixoto (um recorde).

A expectativa do professor é também garantir um bom desempenho na  terceira etapa,  que será em junho, em Nova Mutum, abrindo frente para a conquista do campeonato, que terá uma etapa disputada em Sorriso no mês de outubro e a final em dezembro, na capital.

A equipe sorrisense conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para participar das competições.