Hoje (11), a partir das 19 horas, 69 alunos do Projeto Muxirum de Alfabetização de Jovens e Adultos – método Paulo Freire, receberão seus certificados de conclusão de curso. A cerimônia de entrega será no auditório da Câmara de Vereadores de Sorriso.

Realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, o projeto tem por objetivo diminuir a taxa de analfabetismo no Estado, propiciando a alfabetização de pessoas jovens a partir dos 15 anos e adultos de qualquer idade.

Os alunos passaram por seis meses de formação com uma metodologia inovadora e com carga horária de dez horas semanais. Após a alfabetização, para os que desejarem continuar os estudos, está disponível no município o Centro de Educação de Jovens e Adultos Arão Gomes Bezerra.