As inscrições devem ser realizadas de forma online, preenchendo o formulário de inscrição no Portal do IBGE, sem cobrança de taxa. Com exigência de ensino médio completo, a remuneração mensal oferecida é de R$2.100,00 para o ACM e de R$ 1.700 para o ACS.

Além de Sorriso, há vaga em Água Boa, Aripuanã, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pedra Preta, Santo Antônio do Leverger, São José dos Quatro Marcos e Sapezal.

A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Dentre o total de 350 vagas ofertadas nos dois processos, 74 são para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e 21 para Pessoas com Deficiência (PcD).

Como se inscrever

Para concorrer, o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição. A apresentação da documentação original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica) deve ser feita apenas no momento da contratação. A análise dos títulos será classificatória.

Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no Portal do IBGE.

Processo complementar

A abertura do PSS complementar para ACM e ACS é uma forma de continuar a seleção iniciada por meio do edital nº 09/2021, especificamente visando suprir as vagas das localidades que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas e que tenham vagas disponíveis. Já o PSS complementar para ACAI dá continuidade à seleção iniciada por meio do edital nº 08/2021.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.