O empresário João Paulo Cerutti busca uma alteração no zoneamento urbano que prolongue a área para edificação de prédios com seis pisos na Avenida Noêmia Dal Molin. O projeto, que envolve a construção de apartamentos que devem ter um custo final de cerca de R$ 250 mil, conta recursos já alocados na Caixa Econômica Federal para o financiamento, no entanto, é preciso que toda a questão legal esteja finalizada até o fim do ano para que o montante seja liberado.

Já o empresário Paulo Bortolo busca agilidade para a instalação de um cemitério no município, visto que o empreendimento já conta com os estudos hidrogeológicos prontos, bem como a Licença Provisória (LP) emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Estes processos já estão sendo analisados pela Comissão Normativa de Legislação Urbana (CNLU) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess), bem como acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). “Nossa intenção, ao promover esta reunião hoje, é partilhar estas demandas com os vereadores, permitindo que este debate, tão necessário para o crescimento ordenado de nosso município, se estenda ao Legislativo,para que se chegue a uma solução em que a grande beneficiada seja a população sorrisense”, resume Ari.

Participaram da reunião os secretários Ednilson Oliveira  (Cidade), Márcio Kuhn (Agricultura e Meio Ambiente), Estevam Calvo Filho (Administração), Sérgio Kócova Silva (Fazenda),  Marlon Zanella (Governo);  e os vereadores Leandro Damiani, Johnson Ribeiro, e Dirceu Zanatta.