As ações de paisagismo vêm transformando a paisagem sorrisense. Mais que o embelezamento de ruas, avenidas e outros locais públicos, como o Horto Municipal e a Prefeitura, estas intervenções mostram que a iniciativa privada tem um papel fundamental para a transformação da paisagem.

Os canteiros centrais e as rotatórias, adotados por empresas, apresentam mais cor graças às flores e plantas ornamentais plantadas em cochos e vasos. Ao mesmo tempo, a equipe de servidores do Horto Municipal, também revitalizou aquele espaço e ainda criou um novo espaço de lazer na Prefeitura. Agora, o novo desafio está sendo imprimir mais vida ao Parque Ecológico Claudino Frâncio.

Para apoiar as ações da Administração Municipal e garantir a manutenção do paisagismo nestes e também em outros espaços, duas empresas doaram equipamentos para corte de grama. A empresa Agro Baggio doou um trator cortador de grama da John Deere e a empresa Falcão Rolamentos doou duas roçadeiras da marca Buffalo.

Para o empresário José Baggio, ações como essa servem para o bom desenvolvimento de toda a sociedade. “Sempre participamos de melhorias que tenham como cunho o bem-estar de nossa sociedade, visto que nossa empresa não está voltada somente para entregar produto, mas também temos a missão de entregar benefícios para a comunidade”.

“Tenho orgulho de ser sorrisense, moro aqui há 34 anos e essa cidade nos ajudou muito, hoje sou proprietário de uma empresa e é uma forma de contribuir com a comunidade também”, destacou o empresário Lauriano Gandolfi, da Falcão Rolamentos, complementando que deve contribuir ainda mais com o processo de revitalização da cidade. “É o momento da iniciativa privada apoiar o poder público em ações que trazem benefícios a todos”.

Para o prefeito em exercício de Sorriso, Gerson Bicego, o apoio que a Administração vem recebendo dos empresários é indispensável. “Toda esta mudança em Sorriso começou por meio dos empresários e demais representantes da sociedade civil organizada e hoje, com a Prefeitura atuando de forma mais ativa na revitalização de ambientes públicos, constatamos que os empresários seguem com esta parceria tão necessária para que possamos viver em uma cidade cada vez mais bonita e agradável”.