Cerca de mil pessoas compareceram ao 4º Chá Terapêutico do Caps, o Cháps,  realizado no sábado (22) pelo Centro de Atenção Psicossocial Nova Vida de Sorriso. O evento, que está na quarta edição, foi realizado no GESP e contou com várias apresentações culturais, desfiles de tendências da moda e  moda noiva.

A festa tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelo Caps e promover a confraternização e socialização com a comunidade. “Nós já podemos fazer um balanço muito positivo, pois atingimos o objetivo sensibilizar a comunidade e trazê-la para um momento de alegria e confraternização, e conseguimos. Esse é o quarto ano e a cada edição  planejamos um evento um pouco maior, e temos tido uma boa resposta de toda a sociedade, que tem nos apoiado. Então, sempre que se  encerra um Cháps, a gente a começa a planejar o seguinte,  o que fazer, o que melhorar  para o próximo ano”, comentou a enfermeira que coordena o Caps, Marília Giudice, agradecendo o apoio de todas as pessoas que colaboraram e  prestigiaram o evento.

Entre as delícias servidas durante o evento, o tradicional chá gelado, feito com uma mistura de frutas como abacaxi, maçã, gengibre e especiarias (canela e cravo), salgados e docinhos preparados com muito carinho pela equipe da unidade.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, representou o executivo municipal no evento. “Me senti muito honrada participar e ajudar a fortalecer mais este evento”, comentou a secretária, lembrando que há um trabalho articulado desenvolvido entre a o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o CAPS. “Queremos atuar de forma ainda mais intensa, para que todos possamos fazer uma inclusão social efetiva e permanente e isso será possível com a participação de toda a sociedade, pois, como sempre diz o prefeito, juntos somos mais fortes”, apontou a secretária, destacando o sucesso do evento, promovido pela equipe do Caps, com apoio dos demais integrantes da Secretaria de Saúde e Saneamento, bem como de toda a Administração Municipal.