Já nos resultados individuais, Fernando Giordani, de Lucas do Rio Verde, faturou o cinturão entre os faixas-preta da disputa. Na categoria até 65 kg, entre os atletas de 14 a 16 anos, quem brilhou com o cinturão foi Olavo Carvalho de Lima, de Sinop. Com 12 aninhos, muita delicadeza e sobrenome de campeã, a sorrisense Ana Clara Jarutas Oliveira, garantiu o cinturão na categoria até 39 kg. Já outro pequeno atleta sorrisense, o David Willian Queiroz Guimarães, de 7 aninhos, morador do Distrito de Boa Esperança, também faturou cinturão.

“É uma nova safra de atletas e a expectativa é, cada vez mais, difundir o jiu jitsu como opção de esporte, de defesa pessoal e, por que não, podemos pensar sim na profissionalização de muitos destes jovens talentos”, destaca o pai da Ana Clara, e organizador da competição, Pedro Jarutas.

O secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, reforça a importância da iniciação esportiva para a formação integral do ser humano. “Muito gratificante ver crianças, adolescentes e jovens dedicando-se ao esporte, o que traz ganhos, além da saúde, claro, para o rendimento escolar, a disciplina e contribui diretamente na formação de valores e na consolidação do caráter”.