A Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso recebeu oficialmente, na manhã de hoje (17), mais dois veículos para integrar a frota da unidade, que passa para cinco viaturas agora. As duas novas viaturas, uma Mitsubishi L200 e uma Hillux SW4, foram apreendidas pela Justiça e repassadas à delegacia pelo Fórum da Comarca de Sorriso. “Solicitamos às viaturas ao Fórum e, graças ao apoio dos juízes Anderson Candiotto e Emanuelle Mano (em licença), fomos atendidos, o que vai ajudar muito os trabalhos da delegacia, já que uma viatura vai para investigações da Divisão de Homicídios e outra para a Divisão de Roubos e Furtos”, destaca o delegado Bruno Abreu.

Por meio de uma parceria com a Administração Municipal de Sorriso, o custeio dos veículos, tanto no que se refere à manutenção mecânica quanto ao abastecimento, será feito com recursos do Fundo Municipal de Segurança. “Desenvolvemos um trabalho contínuo de apoio às instituições ligadas à promoção da segurança no município, como o Conselho Municipal de Segurança e também o Gabinete de Gestão Integrada, por isso, entendemos como imprescindível esse tipo de parceria com a PJC, que vai facilitar a investigação de crimes no município, contribuindo desta forma para a punição dos envolvidos e a consequente promoção de mais justiça e cidadania”, comenta o prefeito, reforçando o apoio recebido pelo suplente de deputado federal, Ederson Dal Molin nesta demanda.

Também participaram da entrega oficial dos veículos o procurador jurídico do município, Evandro Vosniak; os secretários municipais de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro; de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho; de Esportes e Lazer, Júnior Brandão; o vereador Acácio Ambrosini e o presidente do Conselho da Comunidade, Sebastião Ferreira (Pedrinho da Hidráulica).